Alguns bairros e interior de Nova Prata sem sinal de celular

Vários ouvintes entram constantemente em contato com nossa emissora (a voz da comunidade pratense e regional) para reclamar que estão “abandonados”, pelas Operadoras de Telefonia e também pelo Poder Público que nada faz ou pressiona.

Não se está aqui apenas mencionando comunidades longínquas do interior, mas também alguns bairros da área urbana da cidade. Cita-se o Loteamento Clivatti, Caravaggio, Rio Branco, entre outros que não tem sinal de telefonia celular.

No interior, como a área geográfica do município é grande, várias e várias comunidades não tem sinal. Apenas alguns locais mais altos é que se consegue “alguma linha” de repetidoras de outros municípios. Capelas como São Brás (Linha Décima), São Luís (Linha Garibaldi), Terra Gorda, Campestre, Fazenda do Herval, Fazenda da Pratinha I e II, entre muitas outras.

Esse assunto já foi abordado em nossa emissora várias vezes e, até agora, passados vários anos, nenhuma solução é entregue aos moradores do campo e parte da cidade. Alguns políticos na Câmara de Vereadores,  fizeram inclusive pedidos de indicação para o Poder Público comprar pequenas antenas, com baixo custo e com isso atender bairros como o Rio Branco, mas até agora nada. Reuniões foram feitas com diretores das Operadoras Vivo e Claro, e também nada.

Outro fator que seria importante é que à partir de 2019, agricultores serão obrigados a emitir a Nota Eletrônica em cada venda em sua propriedade, aposentando o famoso talão: “Modelo 15”, mas como ter acesso à internet se não há sinal? Até se tem projeto de levar internet em fibra óptica ao interior, mas conversando com moradores, a prioridade não é essa, é sim sinal de celular. É isso que eles desejam!

Por enquanto vamos aguardando…quem sabe um dia teremos uma solução pra isso também no interior de Nova Prata, muitas vezes abandonado!

Pergunta que não quer calar: Será que Nova Prata não tem força política para dar um ultimato às Operadoras?

A imagem ilustrativa representa o sentimento de muitos moradores:

11751463_490078931155078_1154696809384212408_n

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.