Alistamento militar será online a partir de 2017.

Seguindo as tendências da utilização da tecnologia da informação, a partir de 01 de janeiro de 2017, o alistamento militar também pode ser feito através da internet.
O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos.
Para os jovens que não dispõem de internet, continua disponível o serviço presencial e, portanto, devem procurar a Junta de Serviço Militar (JSM) mais próxima de sua residência. Para os jovens brasileiros que moram no exterior, o serviço online também estará disponível, sendo necessário retirar o documento militar nas repartições consulares ou embaixadas.
O alistamento online pode ser feito no endereço: http://www.alistamento.eb.mil.br

Como fazer?
O alistamento online consiste em possibilitar o preenchimento dos dados individuais pelo próprio usuário. Para realizar, será necessária a utilização dos dados de um dos seguintes documentos: certidão de Nascimento; ou Certidão de Casamento; ou Nacionalização; ou Registro Geral (Identidade); e CPF, caso não possua faça sua inscrição no cadastro de contribuintes acessando a Receita Federal.
Haverá necessidade também, de possuir um número de telefone celular válido no Brasil e uma conta de email particular para o envio de mensagens, como por exemplo, local e data do exame de seleção, entrega de documentos, aviso de agendamento de datas e outras comunicações de interesse do cidadão.
Sem o número de telefone celular e email não haverá como contatar o jovem na época oportuna.
Caso não possua número de celular e email, dirija-se a uma Junta de Serviço Militar próxima de sua residência e realize seu alistamento de forma presencial. Em Nova Prata, a Junta do Serviço Militar atende junto à Prefeitura.

juramento-a-bandeira
Foto: Juramento à bandeira – Jovens que são dispensados do serviço militar fazem o juramento à bandeira – Crédito: Ediane Bussolotto/Arquivo ACMNP

You may also like...

1 Response

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *