Campanha para comprar próstese para menina de 13 anos de Nova Prata

Nossa emissora sempre com o intuito de ajudar pessoas que necessitam, levou ao ar ao vivo, uma matéria de uma adolescente guerreira que sonha em ter uma prótese. Moradora da Comunidade Santa Terezinha, interior de Nova Prata, Gabriela Tonin, aos 9 anos de idade, devido à um câncer, foi necessária a amputação de uma das pernas. O procedimento foi realizado em Caxias do Sul, com a equipe do Dr Gustavo Gil. O atendimento na ocasião e acompanhamento foi feito sempre pelo SUS. Com ajuda de familiares e amigos a garota conseguiu reverter seu quadro e agora, quando ela está com 13 anos, foi encaminhada para colocação de prótese. A oferecida pelo SUS, é fixa, ou seja, causa desconforto para andar, sentar, enfim se locomover, e limita seus movimentos. Foi então que ela conseguiu contato com o Instituto de Prótese e Órtese em São Paulo, da equipe médica do Dr. José André Carvalho, onde a prótese sugerida, seria articulada e com sensores eletrônicos, com isso, ela teria uma qualidade de vida muito melhor, sendo confeccionada sob medida, com materiais importados.

O sonho da jovem pode se ternar realidade se as pessoas ajudarem com qualquer valor, pois a prótese bruta custará próximo de R$ 45 mil. Após terão outros custos como deslocamentos, manutenção, enfim, mas quem quiser e puder contribuir, poderá depositar o valor de conta bancária em nome da própria Gabriela Tonin, no Banco do Brasil, agência 0409, conta 30056-X, operação 51 (código da poupança) CPF 037.246.040-25

A jovem menina, também faz parte do Grupo Meninas Violeiras, ela se apresenta com outras garotas em festas e eventos de toda região. Ela está na 8º série da Escola 11 de Agosto de Nova Prata. Pudemos perceber o jeito tímido e acanhado da jovem, que com a ajuda de pessoas da nossa Comunidade e região poderá realizar seu sonho!

Quem puder ajudar, nossa emissora recomenda: sempre é melhor ajudar do que ser ajudado!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.