Cargos de Confiança: Nova Prata 82, em Veranópolis 30.

Um assunto que está em pauta atualmente em Nova Prata é a questão dos CC’s (Cargos de Confiança) da Administração Pública.

Nossa emissora com objetivo de informar, como sempre nossos ouvintes, fez uma comparação entre Nova Prata e Veranópolis.

NOVA PRATA:

Recentemente alguns projetos de autoria do Poder Executivo foram enviados para a Câmara de Vereadores com o objetivo de unir secretarias, mudar nomenclaturas, reduzir cargos e aumentar horas trabalhadas, entre outros.

Um projeto que chamou à atenção da população é um que define o teto máximo com a contratação de Cc’s. Atualmente o máximo que a máquina pública poderia contratar é de 123 cargos. Já no projeto enviado para votação na Câmara esse valor máximo seria de 120.

No final de 2016, existiam em Nova Prata 102 cargos de confiança. Agora para 2017 com o novo mandato, (atualmente) existem 82 cargos de confiança, que estão sendo ocupados e nos próximos dias esse número poderia aumentar. Pois faltariam funcionários em determinadas secretarias, conforme o Chefe de Gabinete: João Rui falou ao vivo em nossa emissora.

VERANÓPOLIS:

Numa entrevista que nossa emissora fez ao vivo com o Secretário da Administração Pública de Veranópolis, Márcio Primieri, nos foi passada à informação que naquele município o teto máximo para Cargos de Confiança é de 41. Atualmente existem 30 ocupados. Nos próximos meses esse número poderia chegar à no máximo 36.

O Secretário Márcio também explicou que em Veranópolis se incentiva e se utiliza mais de funcionários concursados.

Em Veranópolis também foram enviados projetos para à Câmara, para redução de secretarias, união de outras, entre outros projetos para enxugamento da máquina pública.

cabide-de-empregos

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *