Coleção de troncos é reconhecida nacionalmente.

A Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU – reconheceu publicamente, no dia 30 de março, a Coleção de Tocos Didáticos de Nova Prata como sendo de relevante importância para a divulgação do trabalho técnico-científico desenvolvido pela entidade, pela materialidade dos conceitos da arboricultura e por atuar como elo entre os profissionais técnicos e o cidadão comum através da Educação Ambiental.

A coleção foi organizada pelo biólogo João Augusto Bagatini, que trabalha na Secretaria Municipal de Planejamento e do Ambiente de Nova Prata, e receberá o selo oficial da SBAU de acervo reconhecido pela entidade. Para o biólogo, o reconhecimento é resultado um trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2005 com muita persistência, permitindo atualmente um acervo com 56 tocos catalogados e cerca de 20 outros em preparação. Os resultados obtidos não seriam possíveis sem o apoio e investimentos realizados pelo Poder Público Municipal para os avanços obtidos nos últimos anos na Coleção.

troncos

A coleção de tocos didáticos já foi apresentada em várias feiras e eventos relacionados à arborização e meio ambiente. O acervo estará exposto durante a FIEMA Brasil 2016, em Bento Gonçalves,  levando o nome de Nova Prata para um evento internacional.

A coleção completa pode ser conhecida pela fan page no Facebook como Coleção de Tocos Didáticos de Nova Prata, RS, onde há fotografias em detalhe de cada peça catalogada.

 

Créditos fotos: Ediane Bussolotto / PMNP

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *