Começa construção da nova fábrica da Santa Clara em Casca.

Finalmente, começaram as obras da nova fábrica da Santa Clara. A unidade fica em Casca.

A operação foi anunciada em 2014. As obras começariam no ano passado, ano em que o setor passou enfrentou queda na produção leiteira. Mas a direção da Santa Clara afirma que a construção não começou antes por causa do encaminhamento das licenças e orçamentos que eram necessários.

A Indústria de Laticínios Santa Clara avisou que a construção começou agora em janeiro.

O investimento será de R$ 115 milhões. Parte será financiada pelo BRDE.

A operação comercial deve começar no segundo trimestre de 2018. Terá capacidade para processar 600 mil litros por dia. Inicialmente, deve usar metade disso.

Serão produzidos leite UHT e os chamados “formulados”, que são achocolatados, creme de leite UHT e bebidas lácteas. A fábrica vai empregar 145 pessoas.

O futuro:

A área construída terá 22 mil metros quadrados. Mas a planta da Santa Clara já prevê ampliações futuras, conta o diretor Alexandre Guerra. Poderá chegar a um milhão de litros industrializados diariamente.

A empresa:

Atualmente, a Cooperativa Santa Clara capta leite em 105 municípios gaúchos. Conta com 3,3 mil produtores de leite associados em atividade. Tem indústrias em Carlos Barbosa e Getúlio Vargas, com um mix de produtos de laticínios e frigorífico de 320 itens. Em 10 de abril de 2017, a Santa Clara completa 105 anos de história.

Conforme classificação do IBGE, Casca pertence à região Noroeste do Rio Grande do Sul.
industria-santa-clara-casca-fachada

FONTE: Giane Guerra/Grupo RBS – Blog Acerto de Contas

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *