Comparativo de salários municipais entre Nova Prata e Veranópolis.

Nossa emissora, sempre preocupada em informar seus amigos e ouvintes fez um levantamento dos salários dos prefeitos, vices, secretários, vereadores e presidentes das Administrações Municipais de Nova Prata e Veranópolis.

Duas cidades parecidas em termos de população, empregos, salários da população, nível de vida, entre outros, mas com realidades diferentes em termos políticos. Começando pelo número de vereadores. Enquanto em Nova Prata precisa-se de 11, em Veranópolis 9 dão conta do recado. Enquanto em Veranópolis as diárias cobrem apenas os custos mínimos dos servidores públicos, aqui em Nova Prata se tem valores muito acima da atual realidade do país, sem falar em ajuda de custos para táxis. Apesar da cidade ter estado na mídia nacional, envergonhando a população, nada ou pouco até agora foi feito para mudar tudo isso.

Agora falando em aumentos salariais, aqui em  Nova Prata o percentual sugerido pela Administração Municipal e enviado e aprovado na Câmara de Vereadores, foi de 11,08% (índice de reposição salarial com base no INPC de 2015/2016), para todos os servidores municipais, à partir de março de 2016, incluindo salários do prefeito, vice, secretários, vereadores e presidente da Câmara. Em Veranópolis o aumento aprovado foi de 12% em 4 parcelas (3% cada parcela), mas o aumento será apenas para os servidores municipais, incluindo os secretários. O prefeito, vice, vereadores e presidente da Câmara continuará como está hoje. Neste ano, por ser o último ano do atual mandato, todas as câmaras são obrigadas à enviar projeto tratando dos salários dos próximos vereadores (4 anos) e segundo a assessoria jurídica da Câmara de Veranópolis, o valor não será reajustado. Em Nova Prata, segundo informações que colhemos em entrevistas com vereadores quando estiveram aqui na 87,9, esses aumentos nos vencimentos dos próximos vereadores ainda está em discussão. Uns são favoráveis à um novo valor, para maior, outros comentaram em continuar com os valores atuais,  com os recém reajustados com os 11,08% de aumento de reposição. Vamos aguardar os próximos capítulos.

Compare os salários no gráfico da Rádio Ativa e tire suas próprias conclusões.

Salários

You may also like...

1 Response

  1. Leonardo disse:

    Quando eu verifiquei no Portal da Transparência que o Prefeito aqui de Nova Prata ganhou em diárias por 3 ou 4 dias em Brasília o valor de mais de 5 mil reais, eu tive certeza de que a administração pública daqui vive em outro mundo! Vcs tem noção que 5 mil reais é mais do que o salário da maioria dos trabalhadores? Isso sem falar das palestras que alguns servidores “dizem” que participam… pq quando tu está no mesmo lugar que eles percebe a presença deles só no início e na hora da foto… pq pra ouvir o conteúdo não!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *