Festival de Folclore de Nova Prata passa a integrar o calendário oficial de eventos do RS

O Projeto de Lei 483/2015, do deputado Catarina Paladini (PSB), que inclui o Festival Internacional de Folclore de Nova Prata no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul foi aprovado, nesta terça-feira (05), na Assembleia Legislativa.
O Festival foi criado em de 1998. Coordenado pelo Grupo Bailado Gaúchos, Folclore, Arte e Danças, o evento reúne grupos de diferentes regiões brasileiras e até mesmo de outros países. Catarina destacou que valorizar as diferentes manifestações culturais é uma das ações de seu mandato na Assembleia Legislativa. “Nosso objetivo é preservar e divulgar as manifestações do folclore gaúcho e brasileiro, promovendo uma troca com a cultura de outros países. Trata-se de um evento que movimenta não apenas o universo cultural gaúcho, mas também a economia da região”, afirmou.
Desde a criação, o festival já reuniu representantes de países como Peru, Portugal, Israel, Chile, Turquia, Alemanha, Canadá, Filipinas, Espanha, Inglaterra, entre outros. “A arte é uma das melhores maneiras de disseminar nossa cultura. E este é um espetáculo que abre portas e já é reconhecido como um dos maiores e melhores festivais de folclore do Brasil, especialmente porque propõe um intercâmbio artístico-cultural entre os artistas e também com o público”, destacou.
Para o prefeito, Volnei Minozzo, a ação do deputado valoriza o trabalho do município que se empenha em promover um dos melhores festivais culturais do Estado. “Para nós é uma alegria muito grande ver nosso trabalho reconhecido dessa forma. O deputado Catarina é parceiro da nossa cidade desde seu primeiro mandato legislativo, e suas ações sempre vem ao encontro do nosso desenvolvimento”, afirmou.

 

221263_G

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *