Fila dupla na Avenida Presidente Vargas

A avenida Presidente Vargas, principalmente no trecho do centro de Nova Prata, vem sendo palco de muitas reclamações por parte de motoristas de veículos leves, comerciantes e população em geral, isso porque nos últimos tempos, várias camionetes e caminhões, passaram a fazer fila dupla, para carga e descarga. Ninguém quer “barrar” ou dificultar o progresso que necessita de mercadorias, cargas, pacotes em geral, mas isso tem que ter regras. A cidade tem horários específicos aprovados por lei municipal, inclusive determinando o tamanho dos veículos que podem ou não fazer isso.

Ocorre que muitas vezes, quando um caminhão não encontra espaço (vaga), o condutor faz a famosa “fila dupla” e outro caminhão não passa ao lado, trancando o já complicado tráfego central. Longas filas se formam nesta e outras importantes vias do centro.

Existe regulamentação de carga e descarga no centro de Nova Prata que foi determinada pelo Conselho Municipal de Trânsito e fixado em várias placas nas ruas da cidade, mas isso não vem sendo cumprido. Diariamente percebe-se o descaso com esta determinação ou até ignorância do fato. Falta fiscalização e até bom senso. Inclusive existe lei que proíbe trânsito de caminhões pesados no centro da cidade, mas neste caso, as placas de sinalização que estavam instaladas foram depredadas e até retiradas pela Prefeitura Municipal, sem justificativa, mas a lei não foi revogada, portanto continua valendo. Se não tem placas, isso de alguma forma, isenta os motoristas. Portanto, fica o jogo de um culpa o outro e a cidade parece uma terra de ninguém.

Pra que serve a lei se não é cumprida? Quem está falhando? Os motoristas? A fiscalização? O Conselho Municipal de Trânsito? Enfim ….são perguntas ainda sem resposta!

Nossa emissora flagrou em uma manhã, três caminhões na Presidente Vargas.

11111

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.