Homem quase cai em golpe em Nova Prata

Um homem, que iremos preservar seu nome, quase caiu num golpe pelas redes sociais. Neste último final de semana, uma mulher, jovem, bonita, entre outros atributos, o adicionou no Facebook. Após ele aceitar, começaram a trocar mensagens. Ele solteiro, ela também, papo vai, papo vem, e após alguns dias de conversa, ela se dizendo moradora americana, contou que seria anistiada política da Síria e teria ganho uma indenização de aproximadamente U$ 3 milhões (dólares). Convidou o jovem de Nova Prata para morar com ela. Mas para que isso se tornasse real, ele deveria ajudá-la à resgatar esse valor indenizatório, depositando numa conta, o valor de R$ 6.880,00. Após desfrutariam juntos dos milhões de dólares.

Segundo o relato desse nosso ouvinte, ele ficou tão “ludibriado”, tão “enfeitiçado”, pelas promessas da mulher que aceitou a proposta. Teria ficado cego.

Como era final de semana, não conseguiria transferir todo o valor, e por conhecer uma pessoa que trabalha numa agência bancária, ele entrou em contato via telefone com ela. A atendente do banco recomendou que ele passasse no banco na segunda-feira e antes de qualquer coisa procurasse a gerência.

Ontem, segunda-feira, dia 08, ele continuava com a ideia fixa de fazer a transferência. E quando por coincidência ele estava num banco para retirar uma parte do valor de um caixa eletrônico, a mesma atendente do outro banco ligou e pediu que ele fosse lá naquela agência com urgência. Ao chegar lá, logo foi questionado para qual finalidade seria o dinheiro. E após explicar, é que os fatos começaram à clarear. Ele relutou em acreditar que seria um golpe, mas após mostrar as mensagens trocadas, não teve dúvidas.

Ele foi instruído à procurar a Delegacia de Polícia de Nova Prata, onde efetuou o registro. Ao mesmo tempo ficou sabendo que outras pessoas já registraram fatos similares.

Felizmente essa história teve final feliz. Registrando aqui, também a importância dos atendentes do banco.

Nesta quarta-feira, dia 10, o entrevistaremos ao vivo aqui em nossa programação para contar seu caso e alertar outras pessoas, para que não caiam nesse golpe.

 

Central de Jornalismo Rádio Ativa

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.