CAVEIRÃO DA BM FOI PRODUZIDO EM NOVA PRATA

09/08/2019 10:34:24 alterado em 09/08/2019 10:51:01

Foi apresentado nesta semana em Bento Gonçalves no 3º BPAT (Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas) um novo veículo blindado da Brigada Militar. Chamado de "Caveirão", um nome popular do carro blindado, usado pelos batalhões de operações policiais especiais. Esta nova aquisição deve ser direcionada para ações de maior impacto. A necessidade do mesmo vem pela grande força balística que quadrilhas no estado possuem hoje.
A viatura, totalmente blindada será utilizada em operações de policiamento ostensivo, principalmente em ações de maior impacto ou que haja necessidade de uso diferenciado de força.

De acordo com o comandante do 3º BPAT, major Álvaro Martinelli, em entrevista ao vivo em nossa emissora, informou que devido a forte organização de quadrilhas em todo o estado, a nova viatura vem para agregar ao trabalho das equipes na Serra. “Nós temos a estruturação de quadrilhas fortemente armadas em todo o estado e é uma plataforma que certamente vai oferecer uma proteção mais efetiva para o nosso policial militar, para que possamos fazer frente a essa questão que envolve as criminalidade”, explica.

O veículo foi produzido por empresas de Nova Prata e Veranópolis. Desde a plataforma inicial, chapas de aço, soldagem, carroceria, motor, elétrica, entre outros, foi totalmente produzido com a colaboração de pessoas e empresas da nossa região. O valor total do projeto e construção do veículo foi bancado pelos empresários. A maioria deles não querem ter os nomes divulgados, por motivos de segurança. 

Dependendo da necessidade o Caveirão será usado nos municípios integrantes do 3º BPAT: André da Rocha, Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Montauri, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Parai, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Valentim do Sul, Serafina Corrêa, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Fica o registro da Rádio Ativa e os parabéns para os realizadores deste projeto, mesmo que de forma anônima contribuíram para a segurança das nossas cidades próximas.

Fotos divulgação
Fonte RÁDIO ATIVA - sempre na frente!

2 imagens inseridas

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social