ANIMAIS SILVESTRES SÃO APREENDIDOS EM VERANÓPOLIS

10/04/2019 14:43:36 alterado em 10/04/2019 14:44:27


Dois animais silvestres foram apreendidos após uma cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão realizado pela Polícia Civil e Associação Riograndense Proteção aos Animais e ao Meio Ambiente (ARPA), na tarde de terça-feira, dia 9, no bairro Santo Antônio, em Veranópolis.

A ação foi motivada por uma denúncia anônima de que o proprietário da residência possuía os animais sem a licença ambiental. Conforme boletim de ocorrência, por volta das 14h, a polícia, em companhia do fiscal da ARPA, Jorge Acco, se deslocou até a Rua Ademir Simonetto, bairro Santo Antônio, para averiguar uma situação de animais silvestres mantidos ilegalmente e em cárcere privado.

No local, após buscas foram encontrados um Mico e uma Papagaio Charão, ambos animais silvestres. Os dois eram mantidos em situação de maus-tratos em gaiolas pequenas, sendo que o papagaio estava com as asas cortadas e em ambiente sem acesso ao sol. Os animais foram entregues ao fiscal para fins de laudo pericial. Na residência estava uma mulher, que afirmou que os animais haviam sido encontrados e que não possuíam licença ambiental para mantê-los.

Fotos: ARPA

2 imagens inseridas

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social