EMENDAS LEGISLATIVAS MUNICIPAIS PARA HOSPITAL DE NOVA PRATA

03/05/2019 14:51:47 alterado em 03/05/2019 14:52:03

À partir do ano de 2019, através de um projeto aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Nova Prata, no ano passado, os 11 vereadores que compõem o Legislativo Pratense tem direito as chamadas emendas legislativas municipais. Essas emendas impositivas, seriam algo parecido com as atuais emendas dos Deputados Federais, em Brasília, onde eles destinam para cidades de sua atuação.

Esses valores municipais destinam verbas para áreas escolhidas tais como: saúde, esporte, entidades, associações, fundos municipais, entre outros. O valor total que cada vereador tem direito à direcionar é de pouco mais de 88 mil reais e segundo a lei aprovada, 50% do valor tem que ser destinado para a área da saúde.

Nova Prata só tem uma casa de saúde, o Hospital São João Batista, que carece constantemente de ajuda e necessita de recursos para continuar seus tão importantes atendimentos não apenas para à cidade, mas para toda à região. Relevantes, importantes e primordiais serviços desta que é a mais importante instituição de atendimento direto ao público. 

Nem todos os vereadores destinaram valores para o Hospital. Por opção própria, destinaram para outras áreas. Já outros destinaram valores além do mínimo necessário. Confira na imagem abaixo, quais vereadores doaram e aonde será aplicada cada emenda e valores.

Após a divulgação dos nomes dos vereadores e o valor destinado ao Hospital São João Batista na imprensa, a direção do Hospital emitiu uma nota:

"A direção, o conselho administrativo, os funcionários e o corpo clínico do Hospital São João Batista (HSJB) vem publicamente agradecer e parabenizar a Câmara de Vereadores de Nova Prata e cada um dos vereadores nominados ao lado pelo apoio decisivo que vem prestando à instituição, materializado através da iniciativa de repasse de recursos ao Hospital, através de emendas legislativas, para viabilização de investimento e custeio das atividades desenvolvidas no âmbito do SUS no ano de 2019. No total, estão sendo repassados recursos da ordem de R$ 289.814,69, que em muito ajudarão a manutenção e qualificação dos serviços prestados. A direção do HSJB mantém o seu compromisso de utilizar os recursos de forma responsável, sempre prestando contas ao Poder Público e à população do destino destes. Fica o nosso registro e a manifestação pública e indistinta a todos que estão colaborando com a instituição."

1 imagens inseridas

 

Radio Ativa FM - Nova Prata - RS

Uma rádio de verdade!

Saiba mais...
Onde estamos?

Av. Presidente Vargas, 1690, sala 04 | São Cristóvão | Nova Prata - RS

Social