Nova Prata poderá ter quartel de Bombeiros Militares

Conforme entrevista que nossa emissora fez no dia 12 de abril de 2018, com o presidente dos Bombeiros Voluntários de Nova Prata, Júlio Stella, existem tratativas para ter quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Nova Prata. Já algumas reuniões foram feitas para se chegar ao entendimento. Segundo o presidente Júlio, os Bombeiros Voluntários não aceitariam ceder o atual quartel, equipamentos, caminhões, entre outros, pois estes bens pertencem à uma Associação que mantém os voluntários à vários anos. Segundo ele, agora juntar as duas corporações seria inviável, pois estaria em jogo além dos bens, anos de luta de várias pessoas. Tudo isso precisa ainda ser melhor explicado como seria o funcionamento, concomitante com os Militares, ou caso contrário, os Voluntários seguiriam com seu quartel e os Militares construiriam em outro local outro quartel.

Na contrapartida, os Bombeiros Militares, que são subordinados ao Estado do Rio Grande do Sul, dependem da decisão que é meramente política, pois eles são subordinados à Secretaria Estadual de Segurança.  Já a algum tempo a liberação de PPCI’s, alvarás, entre outros é feita pelos Militares de Veranópolis que tem mais condições técnicas e pessoal para isso. Os Bombeiros de Veranópolis atualmente atendem 13 cidades da região. Com a instalação de quartel em Nova Prata, esses municípios seriam divididos e o atendimento seria melhor distribuído e mais ágil.

Nos próximos dias teremos mais novidades, mas certamente em breve os Bombeiros Militares estarão se instalando em Nova Prata.

 

Imagem: Ilustração

 

resize-500x333_upload-20161031161100bombeirosvv

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *