Nova Prata tem quase 17 mil veículos

Não é de hoje que nossa emissora vem falando ao vivo no ar do grande número de veículos que se tem constatado aqui em Nova Prata. Tanto em circulação pelas ruas e avenidas, muitas vezes gerando congestionamentos , assim como, a dificuldade para encontrar uma vaga de estacionamento em locais próximos ao centro.

carros

Para corroborar com nossa conclusão o DETRAN/RS divulgou dados da quantidade de veículos de cada município do Rio Grande do Sul, conforme dados do mês de novembro de 2015, Nova Prata tem uma frota de 16.709 veículos.

Destes 10.879 são automóveis. 1.738 são motocicletas, motonetas e ciclomotores. Temos ainda 923 caminhões. 464 reboques. Uma frota de 100 ônibus e micro-ônibus. 10 tratores registrados e 2.583 utilitários, caminhonetes e camionetas, além de outros 12 veículos se categoria específica.

Como comparação, Veranópolis tem: 16.288 veículos, com 9.549 carros – 2.092 motocicletas, motonetas e ciclomotores – 1.334 caminhões – 655 reboques – 114 ônibus e micro-ônibus – 17 tratores – 2.518 utilitários, caminhonetes e camionetas, além de outros 9 veículos.

Aproveitamos o momento para uma reflexão. Oque está sendo feito para melhorar nosso trânsito. Hoje em dia se percebe, pouquíssimas vagas livres para estacionar e congestionamentos. Isso certamente deverá levar nossos governantes municipais à pensar novas formas de comportar a necessidade de estacionamentos. Sejam eles pagos, rotativos, bônus para quem deixar o carro em casa, entre outros. Melhor pensar e debater o assunto hoje, antes que literalmente tudo pare amanhã.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *