Nova Prata terá unidade avançada de atendimento da Justiça Federal

A microrregião terá a partir do dia 25 de outubro uma Unidade Avançada de Atendimento da Justiça Federal. A solenidade de inauguração será na Câmara de Vereadores de Nova Prata para convidados na manhã do mesmo dia. A sala da unidade está sendo preparada para prestar os serviços na rua Comendador Roberto Selmi Dei, 839.

O objetivo da iniciativa é ampliar o acesso à Justiça, aproximando a instituição dos moradores e advogados da região. Na nova UAA serão realizados os atendimentos que exijam a presença das partes, como a emissão de certidões, a realização de audiências e videoaudiências, perícias médicas, atendimento ao público em geral, cadastramento de partes e advogados no processo eletrônico e qualquer ato processual que exija a atuação local de juiz ou servidor.
A nova unidade, criada pela Resolução 103/2017 do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), terá jurisdição sobre os municípios de André da Rocha, Guabiju, Nova Bassano, Nova Prata, Protásio Alves, São Jorge e Vista Alegre do Prata. A estrutura terá competência para processar e julgar causas previdenciárias – do juizado comum e juizado especial – e executivos fiscais de autores e réus domiciliados nas cidades jurisdicionadas.
A inauguração da unidade é mais uma ação que firma Nova Prata como centro da microrregião.

 

11111

Foto: Sala Justiça Federal

Crédito: Vanice Dal Magro/ACPMNP

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *