Novo quartel para a BM de Nova Prata.

Aconteceu na manhã desta terça-feira, dia 14, um reunião inicial que juntou, políticos, empresários, OAB, autoridades policiais, entre outros, de Nova Prata e região para se discutir a possibilidade de construção de um novo quartel para Brigada Militar da cidade, que é responsável por 17 municípios da região.

Esse assunto já foi divulgado várias vezes aqui na Rádio Ativa.

A ideia surgiu em se construir a nova sede junto ao Presídio Estadual de Nova Prata, num terreno anexo, que seria de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul, porque o atual quartel da BM não teria condições de expansão. Como muito se fala em colocação de câmeras de monitoramento na cidade em alguns pontos, novas salas seriam necessárias para a instalação dos equipamentos. E atualmente o local onde está situada a Brigada, não haveria espaço, sendo necessárias algumas reformas. Foi então que surgiu a ideia de se vender, trocar ou até permutar o atual terreno e benfeitorias, com algum empresário da iniciativa privada, em troca da construção de um novo prédio, junto ao Presídio.

Esse assunto está em fase inicial de viabilidade, se a lei permitiria ou até se aparecer interessados na construção, já que provavelmente o Estado não disporia recursos para esta obra. Várias possibilidades serão agora analisadas com calma e logo teremos novidades.

Assim que o evoluir você ficará sabendo primeiro aqui pela Rádio Ativa, informando seus ouvintes 24 horas por dia.

 

1- BRIGADA MILITAR DE NOVA PRATA

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *