ÔNIBUS COM PASSAGEIROS DE NOVA PRATA FOI ASSALTADO NO CAMINHO DO PARAGUAI.

Nossa emissora já havia sindo informada, mas esperou para divulgar a informação, assim que apuramos os detalhes de um assalto que ocorreu na madrugada do último sábado dia 07, aproximadamente à 01:00h, na divisa com Santa Catarina com o Paraná. Próximo a cidade de Palmas. No veículo estariam perto de 40 pessoas, de várias cidades aqui próximas de Nova Prata. Inclusive a organização da viagem é à cargo de uma pessoa aqui da cidade.
Segundo relatos de uma passageira que prefere não se identificar: “os bandidos chegaram por trás do ônibus disparando muito e fecharam a frente. Depois desceram apontando armas pro ônibus e o motorista. Eram pelos menos 4 homens, fortemente armados, com armas pesadas e vários pentes de munição”, relatou para nossa reportagem. Ainda segundo ela: “um deles ficou com o motorista e outro foi para os fundos do ônibus”.
 
Foram momentos de pavor e muito medo entre os passageiros. Como todos os ocupantes iriam no famoso bate/volta levavam consigo dinheiro para compras. O valor estimado é que aproximadamente 50 mil reais tenham sido levados. Além de celulares e outros pertences pessoais.
 
Segundo ela: “após tomarem o ônibus, andamos mais uns 500 metros e mandaram o motorista entrar em uma estrada de chão mais uns 2 quilômetros. Uma ou duas mulheres conseguiram esconder no sutiã uns 600 reais cada. O resto foi levado. Um senhor que estava sentado do meu lado na primeira poltrona, disse que não tinha dinheiro levou uma coronhada. Também outro homem que estava na terceira poltrona, e que tinha 6 mil, não quis entregar o dinheiro, e entrou em luta corporal com o bandido e até conseguiu tirar a arma dele, mas ele gritou: companheiro socorro, eles estão reagindo, socorro!!!. Daí entrou um terceiro bandido, atirando pra cima e o rapaz se entregou e entregou todo o dinheiro, e apanhou muito. Ficamos reféns até às 03:00h da manhã. Foram momentos de muito pavor”, relatou à Rádio Ativa.
 
Esse rapaz apanhou naquele momento da luta e também depois. Levou mais de 50 pontos na cabeça e o senhor da coronhada levou 3 pontos na cabeça.
“Depois de recolher o dinheiro mandaram todos ficarem de calcinha e sutiã e cueca e descer do ônibus e nos colocaram no bagageiro. Junto com nós tinha um casal com uma bebê de um ano e pouco, eles não levaram ela lá pra baixo, deixaram-na no ônibus por causa da bebê”. 
Num outro momento contou: “um dos bandidos que recolhia o dinheiro quando tirou o dinheiro da mulher que tinha outra criança e ela disse: só tenho 100 reais, sou laranja esse dinheiro eu ia comprar uma boneca pra minha filha e o bandido devolveu o dinheiro pra ela.”
Também um rapaz que passava pelo local com um Fiat-Uno e estava indo trabalhar foi rendido e feito também refém.
Após eles fugirem levando tudo disseram para à mulher com a criança que havia ficado no ônibus, que não era pra sair antes de meia hora. Mas ela sentou a bebê no banco desceu do veículo e abriu a porta do bagageiro.
Após foram até uma residência e chamaram a Brigada Militar, após a Polícia Civil e também o SAMU para atendimento aos feridos. Após todos encaminhados para a Delegacia, afim de fazer fazer o registro. Ficaram até próximo das 09:00h. Após retornaram à Nova Prata, chegando no final da tarde de sábado, perto das 18:00h. Frustados, como medo, sem dinheiro, mas vários contando da alegria de estarem vivos.
A Polícia irá investigar o fato.
assalto-à-ônibus-de-turismo

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *