Pequeno Jardineiro de Nova Prata pode fechar.

Em mais uma entrevista exclusiva na Rádio Ativa – 87,9, a única que vai fundo nas questões de nossa comunidade sem “rabo preso” foi levantada uma questão extremamente polêmica.

Um ouvinte ligou para nosso telefone 3242.1332, perguntando: “se seria verdade que o Programa Pequeno Jardineiro, que muito orgulha a maioria dos pratenses poderia acabar”. Como não tínhamos essa informação, fomos em busca dela, e encontramos ao menos “rumores” que isso poderia ser real.

O Projeto Pequeno Jardineiro vinculado à Secretaria de Assistência Social de Nova Prata, está à quase duas décadas implantado em nossa cidade e contribui de forma efetiva para cada aluno de 12 à 16 anos de idade, dando-lhes oportunidades dignas de aprendizagem e formação de caráter, diminuindo a exclusão de muitos jovens que não tem esse apoio. Os alunos trabalham no embelezamento de canteiros e ruas de nossa cidade no horário inverso ao da escola. Ou seja, os alunos que estudam pela manhã, trabalham à tarde, e os que estudam à tarde, trabalham pela manhã. Vários meninos já passaram por esse programa e com reconhecimento da sociedade. O motivo seria à contenção de despesas.

Primeiramente será cortado o almoço dos adolescentes, que também recebem em torno de meio salário mínimo como ajuda de custos. Mas surgiram informações ainda não confirmadas que o programa poderia ser extinto.  Aguardamos o Poder Público se manifestar sobre o assunto. Nos próximos dias vamos tentar obter mais informações.

 

Foto: Divulgação

 

download

You may also like...

2 Responses

  1. Amélia cormandatto disse:

    Enquanto isso roubam TRILHÕES DO POVO . INSUSTENTÁVEL.

  2. Enquanto isso roubam TRILHÕES DO POVO . INSUSTENTÁVEL. Precisamos mudar isso, destinar o dinheiro para a saúde, educação etc. Gente vamos mudar isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.