Pratense entrega a nova Santa de Caravaggio

Nossa emissora registra e parabeniza nosso amigo e ouvinte assíduo, o pratense, Gilmar Pocai, que reside em Caxias do Sul, pela criação da nova imagem de Nossa Senhora de Caravaggio.

Com familiares residindo aqui no bairro Rio Branco (mãe, irmã, tios e primos) e irmãos também morando aqui em Nova Prata, o qual fizemos referência várias vezes aqui na 87,9, até pelo fato de mantermos com ele uma amizade de muitos anos, Gilmar Pocai juntamente com uma colega de profissão entregaram, depois de meses de duro trabalho a imagem da nova santa.

santacarava

Esse trabalho de artísta pode ter surgido de família, pois seu pai, já falecido, Guerino Pocai, era muito admirado pelos trabalhos em madeira. Após sua ida para Caxias, Gilmar se especializou inicialmente em restaurações de santos, oratórios, entre outros em madeira. Também fazia restaurações em pinturas internas de igrejas. Nós aqui da Ativa FM, sabemos de tudo isso justamente por ter conversado com ele em finais de semana que o encontrávamos informalmente aqui em nossa cidade, e não poderíamos deixar de parabenizá-lo.

Numa cerimônia simples, a nova imagem de Nossa Senhora de Caravaggio foi finalmente apresentada à comunidade. Foram quase dois anos de trabalho dos escultores Gilmar Pocai e Luciana Machado. O ato foi presidido pelo reitor do santuário, padre Gilnei Fronza, logo após a missa da 11h, e presenciado por autoridades e o público. Pe. Gilnei agradeceu o empenho dos escultores e a paciência dos devotos. Logo após a retirada do manto que cobria a escultura, o reitor abençoou a nova imagem e entregou finalmente aos devotos de Nossa Senhora. A escultura substituirá a atual instalada no trevo da RSC-453, na entrada da Rodovia dos Romeiros, que acabou sendo apelidada de “santa feia”. Ainda não há data concreta para a instalação, acredita-se que será realizada em janeiro ou fevereiro do próximo ano.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *