Pratense remodelará a Santa “feia”.


Imagem está alocada em um terreno baldio em Caravaggio (Foto: Emilio Nunes)

A antiga estátua de Nossa Senhora de Caravaggio, chamada de “santa feia” será remodelada e colocada junto ao Recanto do Rosário, no Santuário de Caravaggio. O trabalho, que iniciou há duas semanas, será realizado pelo artista Gilmar Pocai, o mesmo que construiu a nova imagem instalada na RSC-453, no trevo que da acesso ao Santuário, em Farroupilha. Gilmar é natural de Nova Prata e seus familiares residem no Bairro Rio Branco.

A obra está em fase de construção da base que sustentará a estátua. A ideia inicial é que a disposição da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio e de Joaneta sejam modificadas. Neste projeto, elas serão postas uma ao lado da outra, de frente para o sentido do Santuário. Entre elas deve haver um olho d’água – que será captada da própria chuva – cuja finalidade é enriquecer e embelezar ainda mais o cenário.


(Foto: Emilio Nunes)

Conforme o reitor do Santuário, Padre Gilnei Fronsa, o objetivo é deixar a antiga imagem com traços mais delicados, além de fixar a imagem em um local onde os romeiros possam se aproximar para rezar e tirar fotos.

“Tão logo nos cumprimos a etapa que foi reconceituar toda a rotula na RSC-453 com a estátua nova, nós tínhamos a promessa de remodelar a antiga imagem. A partir de então decidimos o lugar e começamos o trabalho a cerca de duas semanas. O nosso artista Gilmar Pocai, irá restaurar a imagem antiga dando pra ela traços mais delicados e manifestar traços mais humanizados e realistas. E vamos fixar ela na parte de trás do Santuário junto ao nosso recanto do Rosário”, destaca.


Base para fixar a imagem já esta sendo construída (Foto: Emilio Nunes)

De acordo com o Padre Gilnei, não há uma previsão para entrega da obra, uma vez que os recursos serão angariados através a venda do Manual dos Devotos, livro desenvolvido pela equipe do Santuário.

“Não temos uma data definida para concluir a obra, até porque os recursos serão obtidos através da venda do livro Manual dos Devotos que já esta sendo comercializado. Mas não temos pressa vamos fazer com calma e tenho certeza que será uma bela obra que estará a disposição dos romeiros aqui no santuário” salienta.


Estátua ficará junto ao Recanto do Rosário (Foto: Emilio Nunes)

A obra deve custar em torno de R$ 60 mil, custeado com recursos da venda do livro Manual do Devoto, que está sendo comercializado na sala do objetos ao valor de R$ 6. Todo o trabalho de remodelação da imagem será realizado a céu aberto, assim a comunidade poderá acompanhar de perto o do trabalho do artista Gilmar Pocai.

Fonte: Leouve

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *