Presídio de Nova Prata oferece aulas de Ioga para apenadas.

A qualidade de vida das apenadas do Presídio de Nova Prata vem sendo modificada com a chegada das aulas de Ioga. A atividade que ocorre a cada 15 dias no estabelecimento tem objetivo de proporcionar alívio, equilíbrio, postura, coordenação motora, concentração além de aumentar a capacidade imunológica, ajudando na diminuição da ansiedade e estresse para as apenadas.
A atividade já ocorre desde o ano passado (2016) e foi uma iniciativa da 7ª DPR (Delegacia Penitenciária Regional), por meio da administradora, Marines da Silva Santos e a assistente social, Cecília Turri e demais servidores penitenciários.
A Ioga é uma disciplina originária da Índia, que une aspectos físicos, emocionais e espirituais, a qual não traz apenas o bem-estar do corpo, mas busca um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo, unindo o físico e o espiritual. Leva as pessoas a um estado de harmonia, serenidade e paz, por meio do autoconhecimento, e da integração com o mundo exterior. “Fui convidada para realizar uma ação alusiva ao Outubro Rosa no ano passado, e desde meu primeiro contato, me senti realizada, através do acolhimento das apenadas. Então, conversei com a administração do estabelecimento, e estou desenvolvendo até hoje”, afirma professora de Ioga, Miriam Furlam.

A Divisão de Saúde do Departamento de Tratamento Penal da Susepe apoia e estimula e supervisiona as políticas e ações de saúde física e mental, das pessoas privadas de liberdade, bem como outros julgados convenientes e necessários.

 

6f57657fecb1278a95c992b5ed73bd22

Foto: Divulgação

Créditos: Rádio Aurora

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *