Presídio de Nova Prata tem nova tela.

Foi instalado no Presídio Estadual de Nova Prata uma nova tela para evitar fugas de detentos do regime fechado como vinha ocorrendo de forma constante nos últimos tempos. Agora além do muro e de uma tela com arame farpado, uma segunda tela de aproximadamente 4 metros de altura foi instalada nos fundos do Presídio. Também na parte superior será colocado arame farpado em rolos, dificultando ou inibindo as fugas. O trabalho foi executado por próprios detentos do sistema, que depois descontam os dias trabalhados em dias de pena.

Nossa emissora entrevistou recentemente o responsável pela SUSEPE – Regional de Caxias do Sul, Ronnieverton Pacheco, que na ocasião nos falou que investimentos seriam feitos, justamente para evitar as fugas dos presos, que geralmente em horário de “banho de sol” pulavam o muro e conseguiam chegar ao lado externo. Mesmo com agentes da SUSEPE e homens da Brigada Militar com armamento não letal eles conseguiam êxito nas fugas.

A população das imediações vivia apreensiva com essas fugas e, agora então, com essa nova tela (grade) quem sabe o problema estará solucionado.

 

1

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *