Prisões por tráfico de drogas em Nova Prata.

Na manhã desta terça-feira, dia 14, aproximadamente às 07:30h foi realizada uma “Operação Especial” pela Polícia Civil de Nova Prata em conjunto com policiais de Passo Fundo, coordenados pelo Delegado André de Matos Mendes e também um delegado Diogo Ferreira daquela regional da Civil.

A Polícia Civil deflagrou uma grande operação que desmantelou uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas sintéticas. Os agentes da 1ª Delegacia da Polícia Civil, iniciaram as investigações há dois meses e com técnicas modernas de coleta de provas obtiveram o resultado da decretação de cinco prisões preventivas, além de oito mandados de busca e apreensão. 

O alvo da operação é uma organização criminosa formada por jovens e dedicada ao tráfico de drogas sintéticas nos municípios de Nova Prata, Nova Bassano, Casca, Veranópolis, Marau, Paraí e Passo Fundo.

Os investigados recebiam as drogas do litoral catarinense e comercializavam em festas eletrônicas. Inclusive, quando eram realizadas grandes festas eletrônicas em Passo Fundo, alguns acusados organizavam excursões para os eventos e ofereciam as drogas aos usuários.

No dia 04 de dezembro do ano passado a Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante de dois homens e uma mulher durante uma festa em Passo Fundo e apreenderam uma expressiva quantidade de comprimidos de ecstasy, dinheiro e buchas de cocaína. A partir desta ação, iniciou-se as investigações por parte da Polícia Civil e foi descoberto todo o esquema criminoso.

Participaram aproximadamente 35 policiais civis e o Delegado Diogo Ferreira. Os presos foram levados para a Delegacia de Polícia de Nova Prata e após serão levados à Passo Fundo, onde será realizada a coletiva para a imprensa e também a divulgação da identidade dos envolvidos.

Extra-oficialmente seriam quatro presos: 1 de Nova Prata e 3 de Nova Bassano. Após as prisões, com sirenes ligadas e em comboio os veículos se deslocaram por algumas ruas da cidade, gerando apreensão e curiosidade nas pessoas.

Ouça a programação da Rádio Ativa pois estaremos com todas as informações para você nosso ouvinte.

87,9 – Uma rádio de verdade!

1

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *