Receita Federal fecha Agência, mas inaugura Posto em Veranópolis

Aconteceu na manhã do dia 08 de agosto, a inauguração do Posto de Atendimento da Receita Federal em Veranópolis, que estará sob o comando de Suelen Farenzena. Com o fechamento da Agência da Receita Federal no município, houve um grande esforço do Poder Público em manter esse serviço em Veranópolis. Após algumas reuniões, chegou-se ao consenso de abrir o primeiro posto do estado a prestar esse tipo de atendimento, com operações mais simplificadas do que eram oferecidas anteriormente. Portanto o Posto de Atendimento é uma unidade de atendimento presencial da Receita Federal, integrada por servidores em exercício. Sua estrutura física e a contratação de uma estagiária será mantida pela Prefeitura de Veranópolis e a Receita Federal arcará com as despesas de duas funcionárias.

Esse Posto de Atendimento da Receita Federal irá oferecer os seguintes serviços:
• Prestar informações ao contribuinte, que envolverem interpretação da legislação tributária, aduaneira e correlata.
• Receber documentos, manifestações de inconformidade, impugnações e recursos voluntários e formalizar processos administrativos;
• Fornecer cópias de declarações, processos e outros documentos pertinentes a área de competência do posto que abrange 13 municípios da região;
• Realizar ajustes nos sistemas de cadastro junto a Receita Federal como CPFs e CNPJs;
• Orientar as atividades de autoatendimento.
O início das atividades acontecem, a partir do dia 09 de agosto e o horário de funcionamento será das 9h às 11h30min, na parte da manhã e das 13h30min às 17 horas. O Posto esta localizado na Av. Osvaldo Aranha, 790, Edifício Contemporâneo (ao lado do Banco do Brasil), sala 308.

O Delegado Regional da Receita Federal, Nilson Sommavilla Primo, destacou em seu pronunciamento que os demais serviços devem ser buscados nas agências de Bento Gonçalves ou Guaporé e que a parceria com a Prefeitura de Veranópolis foi fundamental para a implantação desse posto de trabalho.
O Prefeito Waldemar De Carli, agradeceu a todos que se empenharam para que a Receita Federal continuasse em Veranópolis, mesmo com serviços reduzidos, pois acredita na importância na contribuição da unidade para o município e toda região. “Estamos arcando com algumas despesas, mas no final todos saem ganhando, é importante pensar no desenvolvimento da região, assim todos os municípios crescem juntos.” Destacou o prefeito em seu pronunciamento.

Participaram desse momento, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar de Carli, a Presidente da Câmara de Vereadores Mara Garib Guzzo, o Delegado Regional da Receita Federal, Nilson Sommavilla Primo, representando o Superintendente da Receita Federal, Maria Angelica Flores Orth, secretários municipais, chefes das Agências da Refeita Federal das cidades de Bento Gonçalves e Guaporé, os Delegados dos Contadores de Veranópolis e Nova Prata, o Presidente dos Contadores de Nova Prata, funcionários da Receita Federal, além de contadores e da imprensa escrita e falada de Veranópolis.

38742160_2167139493327919_2652958379131011072_n

Fotos: Leticia Fracasso

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.