Taxa de mortalidade infantil de Nova Prata em 2015, está bem abaixo da média do RS.

A Secretaria Estadual da Saúde informou os números do índice de taxa de mortalidade infantil no Estado. A divulgação ocorreu em solenidade no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Os números apresentaram um registro inédito: o Rio Grande do Sul registrou, em 2015, a menor taxa de mortalidade infantil da história. O coeficiente de mortalidade infantil (CMI) é de 10.1 em 2015. Em 2000, a taxa era de 15.1.

Porém, se no Estado o número mostrou queda, no município de Nova Prata a taxa de mortalidade infantil diminuiu. Em 2015, foram 327 nascidos e apenas 1 óbito, registrando um coeficiente de 3,1. Em 2010 o coeficiente era de 7,2, com 279 nascidos e 2 óbitos.

A taxa de mortalidade infantil no município (3,1) está muito abaixo da média no Estado em 2015, que foi de 10,1.

O coeficiente de mortalidade infantil (CMI) é medido pelo número de óbitos de crianças ocorridos antes de um ano de idade. Segundo a secretaria, as principais causas de óbito infantil estão relacionadas com a prematuridade, as infecções, as malformações congênitas e asfixia perinatal. Os números são do Núcleo de Informações em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde.

Veja a lista de nascimentos e óbitos em 2015 aqui em municípios próximos:

Sem título

 

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *