Vila Flores oficialmente declarada Capital Estadual do Filó.

A Assembleia Legislativa do RS aprovou o Projeto de Lei: 389 2015, de autoria do deputado Gilmar Sossella (PDT), declarando o município de Vila Flores como a Capital Estadual do Filó. O Filó e uma tradição trazida pelos imigrantes italianos, de encontro de famílias e pessoas, com o objetivo de realizarem trabalhos manuais, conversar, jogar, cantar, compartilhar experiências, divertir-se e orar, entre outras atividades. Naquele município realiza-se anualmente, desde 1994, o “Filó de Vila Flores”

O sucesso deste resgate cultural é tão grande que hoje o Filó de Vila Flores se tornou um produto turístico que projeta não apenas a cidade, como também toda a região. Anualmente, são milhares de pessoas de todo o Rio Grande do Sul e de outros Estados que visitam Vila Flores para participar do evento.

O prefeito Vilmor Carbonera informou que, por ano, o município recebe de seis a sete mil pessoas atraídas pelas festividades. Ele agradeceu por termos aceito a sugestão e apresentado a proposta considerada de extrema relevância para o município.

É fundamental valorizarmos iniciativas como o Filó de Vila Flores, que fortalecem o turismo e auxiliam na geração de emprego e renda de nosso Estado e se tornam alternativas no combate à crise que assola o Rio Grande do Sul e também o País. São medidas que contribuem, acima de tudo, para o desenvolvimento socioeconômico dos nossos municípios e, consequentemente, de todo o nosso Estado.

00039_1-1249424990

Créditos: ALRS

Foto: Divulgação

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *